2015-09-21

MSC ASSINA CONTRATO PARA COMPRA DA CP CARGA EM PORTUGAL

A MSC Rail – subsidiária da MSC Mediterranean Shipping Company SA “MSC” – assinou hoje com a CP – Comboios de Portugal, E.P.E. o contrato de compra e venda da CP Carga – Logística e Transportes Rodoviários de Mercadorias SA -, o segundo maior operador de base ferroviária da Península Ibérica. O negócio foi fechado pelo valor de 53 milhões de euros, dos quais 51 milhões de euros serão usados para a recapitalização da empresa. A conclusão do negócio está ainda pendente do parecer da Autoridade da Concorrência para que este seja oficializado.

A assinatura do acordo entre as duas entidades surge na sequência do concurso público para a venda da CP Carga, de que a MSC foi vencedora. Como consta do plano estratégico apresentado, entre outras coisas, a MSC compromete-se a manter o Acordo da Empresa atualmente em vigor. 

De acordo com Giuseppe Prudente, Diretor de Logística da MSC, “O transporte ferroviário tem sido desde sempre uma prioridade para a MSC e 20% do nosso negócio já acontece por via férrea a nível global. A MSC reconhece a excelência da rede ferroviária de que Portugal dispõe, por onde passa neste momento a maioria da mercadoria dos nossos clientes. Este investimento representa o forte compromisso que a MSC tem com Portugal, onde temos sido um investidor ativo a longo prazo, contribuindo para o desenvolvimento da economia nacional”.

Carlos Vasconcelos, Diretor-Geral da MSC Portugal, reforça que “o investimento da MSC pressupõe um plano de desenvolvimento a longo prazo que vai melhorar e valorizar a infraestrutura da empresa e transformá-la no primeiro operador ibérico de transporte ferroviário de mercadorias. É nosso compromisso oferecer aos nossos clientes serviços de elevada qualidade.”

Voltar a notícias