2018-01-06

MEDWAY recebe Certificado de Segurança em Espanha

A MEDWAY acaba de receber o Certificado de Segurança enquanto Operador Ferroviário em Espanha, ficando, desta forma, em condições de começar a operar no País vizinho.

 

Após um processo moroso, que durou quase um ano, a MEDWAY está assim e agora autorizada a circular também no mercado espanhol. 

Segundo Carlos Vasconcelos, Administrador da MEDWAY, “este é um importante passo na estratégia de actuação da MEDWAY que pretende alargar a actividade para Espanha. A chegada deste certificado é um novo momento memorável na história da empresa e do sector ferroviário português. Decorridos 160 anos de história ferroviária, Portugal passa a ter finalmente um Operador Ferroviário com dimensão ibérica. É ainda uma forte demonstração do nosso compromisso assumido para com o Estado Português de internacionalização da Medway, sendo mais um objectivo alcançado com sucesso”.

A par com a chegada das quatro EURO 4000, a Medway conta com uma capacidade e flexibilidade ímpar de transporte de mercadorias por ferrovia, permitindo incluso cruzamentos de fronteira sem trocas de tracção.

A chegada do certificado de segurança era o passo final.

Desde Julho que a MEDWAY conta já com um escritório no coração de Madrid com vertentes comerciais e operacionais direccionadas para o mercado de Espanha.

Com este certificado, a Medway irá iniciar novos percursos pela Península Ibérica, alargando, deste modo, o âmbito geográfico da sua actividade, reforçando as parcerias existentes, numa perspectiva de crescimento sustentado. 

Durante os próximos meses espera contar com o arranque de novas operações.

Voltar a notícias