2016-12-07

MEDWAY inaugura renovado centro de trabalho em Leixões

Foi inaugurado ontem o renovado centro de trabalho da MEDWAY em Leixões, que foi alvo de uma requalificação com vista a melhorar as condições de trabalho dos 8 trabalhadores que a partir dali operam. Neste evento foi descerrada uma placa comemorativa por sete membros da Comissão de Trabalhadores, Pedro Manuel Barbosa Ferreirim, Rui Gabriel Gonçalves Acácio, Rogério de Sousa Brito, Pedro Ricardo dos Santos Dâmaso, Carlos Manuel Oliveira Gaudêncio, Orlando José da Silva Santos e Mário Manuel Pinto.

A reabilitação das instalações eram uma prioridade para a Administração da empresa, pelo impacto estratégico que o centro de Leixões, localizado junto ao Terminal Ferroviário, tem na operação diária da MEDWAY. 

Os trabalhos duraram cerca de 3 meses e incluíram a criação de uma sala de refeições, vestiários, balneários e sala de apoios operacional, bem como a reparação das redes de águas, electricidade e de saneamento e, ainda, a pintura de espaços e substituição de portas.

Segundo Carlos Vasconcelos, Presidente do Conselho de Administração da MEDWAY, “o centro de trabalho de Leixões, pela sua proximidade ao porto, é fundamental para a MEDWAY. Para além disso, quando assumimos a gestão da empresa, comprometemo-nos a melhorar os locais onde os nossos colaboradores operam. Podemos ver que estes funcionários estão contentes com o resultado. Este foi o primeiro projecto de remodelação levado a cabo, mas é nosso objectivo aplicar obras de requalificação noutros centros.”

A estratégia de expansão da actividade da MEDWAY a montante e a jusante implicam um reforço da actividade em cada um dos centros de trabalho e o fortalecimento de sinergias com os portos marítimos e os portos secos. Para o crescimento sustentável da operação ferroviária e logística, estão previstos, ao longo do próximo ano, outros projetos de reabilitação nos vários pontos do país em que a marca está presente.

 

Voltar a notícias