2017-11-09

MEDWAY e os CTT lançam livro “CAMINHO-DE-FERRO GENTES E MEMÓRIAS”

 

 

A MEDWAY, em parceria com os CTT, apresentou ontem, no Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, o livro “Caminho-de-ferro Gentes e Memórias”, uma coletânea que reúne recordações pessoais dos vários colaboradores da MEDWAY. 

“160 Anos! São já decorridos 160 anos desde que o caminho-de-ferro iniciou a sua marcha em Portugal! São várias gerações, muitos quilómetros, inúmeros passageiros e infindáveis toneladas de mercadorias, num fluir constante que nos traz até aos nossos dias e projeta num futuro vibrante e pleno de promessas. Por isso comemoramos, por isso recordamos”. – referiu Carlos Vasconcelos, Presidente do Conselho de Administração MEDWAY. 

O grande propósito do livro é comemorar os 160 anos da linha férrea através do testemunho daqueles que escreveram a história do caminho-de-ferro em Portugal. São histórias verdadeiras, de recordações e aventuras passadas e sem as quais não teria sido possível a concretização desta obra. 

A cerimónia de apresentação contou com a participação da Dra. Judith Borges (coordenadora do livro), Raul Moreira (CTT), o Dr. António Barreto (autor do prefácio) e o Dr. Carlos Vasconcelos.

 

Voltar a notícias