2018-11-14

Curso de formação inicial de "agentes de acompanhamento de comboios" arranca em Janeiro

 

Em parceria com a MEDWAY, a Fernave lança no próximo dia 02 de Janeiro de 2019, em Lisboa, o Curso de Formação Inicial de Agentes de Acompanhamento de Comboios (homologado pelo IMT). 

A MEDWAY assegura o estágio prático curricular, em parque e em itinerário, bem como, o emprego imediato a 6 dos melhores formandos do curso. 

Com a frequência deste Curso e aprovação no mesmo, os formandos obtêm as competências para em colaboração com o Maquinista assegurar o cumprimento das normas relativas à composição, carga e frenagem de comboios e os regulamentos de circulação, contribuindo para a segurança ferroviária do serviço, tornando-se profissionais certificados, caso fiquem aprovados no exame final no IMT que emitirá a respectiva Carta de Agente de Acompanhamento de Comboios.

Estes profissionais ficam aptos a exercer a função de agentes de acompanhamento de comboios, nos operadores ferroviários nacionais, sobretudo de mercadorias, onde poderão complementar, mediante acções de formação pontuais, a habilitação nos itinerários onde esses operadores, prestem os seus serviços / actividade.

Como pré-requisitos para ingressar no curso de formação inicial de agentes de acompanhamento de comboios, os candidatos devem possuir: idade mínima de 20 anos, escolaridade mínima obrigatória completa, aptidão médica e psicológica, comprovadas (realizadas por meio de exames, efectuados por entidade reconhecida pelo IMT).

O curso tem a duração total de 558h, das quais 40h correspondem a um estágio prático curricular, que terminará no final de Abril, seguido do exame profissional no IMT.

As inscrições terminam a 21 de Novembro.

Para mais informações, contactar: + 351 211 020 690 

Voltar a notícias